segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Projeto "E se eu fosse o Autor?" incentiva a leitura dentro e fora da escola

Aluno pega livro de literatura emprestado para ler em casa
Um dos principais objetivos do projeto E se eu fosse o Autor?, realizado pela Ong Casa da Árvore, é despertar nas crianças o gosto e o interesse pela leitura e pelos livros. A leitura tem papel importante no desenvolvimento da criança, pois forma nela uma consciência de mundo.


O aluno Asafe Adome de Oliveira
No espaço da Ong, em Palmas, as crianças têm acesso à dezenas de livros infanto-juvenis de diversos autores, disponíveis a qualquer aluno que queira pegar emprestado livros de literatura para ler em casa. Para despertar nos alunos o gosto pela leitura também é preciso despertar o hábito de ler, pois muitas vezes esses alunos não tem acesso a livros de literatura em casa e nem incentivo à leitura.

O aluno, Asafe Adome de Oliveira que participa do projeto desde o início do semestre se diverte ao relembrar a história do livro O pequeno dragão, do autor brasileiro Pedro Bandeira, que eles trabalharam mês passado nas aulas do projeto.

Outros livros como O caso do pote quebrado, de Mariana Massarari e Milton Celio de Oliveira Filho e o livro Receita de poesia, do Vinicius de Moraes são os mais procurados pela criançada.

Com isso, as crianças do projeto estão tomando mais gosto pela leitura e criando o hábito de ler livros fora do ambiente escolar. Além de despertar a imaginação, a leitura melhorar a fala, o aprendizado e o desempenho na escola. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário