terça-feira, 30 de agosto de 2011

Oficina do projeto E se eu fosse o Autor? - Primeiro dia

Hoje pela manhã, a nossa equipe conheceu os novos alunos da turma do projeto E se eu fosse o Autor?. Ao todo, 12 alunos se inscreveram no turno matutino e 30 se inscreveram no turno vespertino.

Os alunos no primeiro dia de oficina do projeto "E se eu Fosse o Autor?"

A oficina foi ministrada pela educadora do projeto, Marina Kamei, que falou um pouco sobre o projeto e se apresentou para a criançada. A turma desta manhã se mostrou empenhada nas atividades desenvolvidas. Para que as crianças se conhecessem um pouco mais, a educadora dividiu os alunos em duplas para que eles pudessem interagir entre si. Cada integrante da dupla deveria fazer perguntas para saber um pouco mais sobre o outro e depois deveria apresentar o seu colega para a turma. Após as apresentações, as mesmas duplas formadas receberam cada uma um poema. Os alunos deveriam ler, se caracterizar com os diversos figurinos que temos no nosso espaço e, depois, apresentar o poema para a turma. A escolha dos figurinos foi um dos momentos em que as crianças mais se divertiram nesta manhã.


Os alunos em uma das atividades da oficina

Em seguida à apresentação dos poemas, as crianças produziram um texto com o tema: "Minha casa, minha vida", em que escreveram sobre seu dia-a-dia, a sua casa, a sua família e o que queriam ser quando crescessem. Depois de escrito o texto, elas ilustraram a sua história. 
Na quinta (1), elas continuarão com as atividades da semana de oficina. Hoje a tarde será a vez da nossa equipe conhecer a outra turma do projeto E se eu fosse o Autor?. Estamos todos ansiosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário